Argentina anuncia a reabertura das fronteiras

Argentina anuncia a reabertura das fronteiras, a reabertura serão para vacinados ou não,
a partir do dia 1º de novembro de 2021.

Reabertura das fronteiras na Argentina

Argentina anuncia a reabertura das fronteiras. Foi divulgado em 21/09/2021 em uma conferência de imprensa realizada pela Ministra da Saúde, Carla Vizzotti, a reabertura das fronteiras no país, para todos os estrangeiros, vacinados ou não, a partir do dia 1º de novembro de 2021.

Passageiros vacinados deverão:

– Possuir carteira de vacinação completa (as vacinas do Brasil serão aceitas), a data da última dose deve ter acontecido pelo menos há 14 dias. É necessário  apresentar comprovante de vacinação, emitido pelo SUS;

– Possuir teste PCR negativo feito com menos de 72 horas de antecedência ao embarque;

– Realizar um teste PCR na Argentina entre 5 a 7 dias após chegada no país.

Passageiros não vacinados deverão:

– Possuir um teste PCR negativo feito com 72 horas de antecedência ao voo;

– Realizar um teste antígeno na chegada do aeroporto Argentino;

– Se isolar por 7 dias e realizar um PCR no final do período de isolamento.

As razões para o relaxamento das medidas na Argentina

O avanço da vacinação foi crucial pela decisão da reabertura, depois de um início devagar, o país acelerou promovendo uma melhora no panorama sanitário. Até o momento, a Argentina vacinou 64,6% da população com ao menos uma dose e 43,7% com as duas.

Juan Luis Manzur chefe de gabinete da Argentina, ressaltou “somos pouco mais de 2 milhões de doses para chegar a 50%” da população imunizada, número considerado ótimo do ponto de vista epidemiológico. No entanto, a Casa Civil fez questão de reforçar com todos os cidadãos a responsabilidade pela manutenção da saúde.

Juan Luis Manzur, esclareceu que “vai continuar a ser monitorizado dia a dia e tudo o que pudermos continuar a flexibilizar faremos, desde que sejam mantidas as condições sanitárias e epidemiológicas”.

Algumas medidas em vigor atualmente na Argentina:

– A obrigatoriedade do uso de máscaras é suspensa, desde que não seja em local público ou com aglomerações;

– Obrigatório o uso de máscaras em locais fechados como:  salas de aula, cinemas, teatros, locais de trabalho, transporte público, shows e outros eventos de grande porte;

– Festas e confraternizações são permitidas sem limite de participantes, desde de que obedeça as medidas de prevenção (máscara, distanciamento e ventilação);

– Funcionamento 100% do comércio, industriais, serviços, atividades religiosas, culturais, esportivas, recreativas e sociais desde que mantenham o uso de máscaras e o distanciamento social;

Expectativa após a reabertura das fronteiras

A expectativa da reabertura anima os brasileiros que trabalham com turismo na Argentina e estão há meses sem poder exercer suas atividades.

Argentina se organiza para a retomada do turismo. A principal aposta do país é no ecoturismo apelidado de “Rota Natural”, já que os destinos de natureza ganharam força por conta da pandemia de covid-19.

Argentina organiza a campanha de verão, uma importante ação para aquecer o turismo, é o primeiro trabalho a ser feito para receber o turista estrangeiro, com segurança após a reabertura das fronteiras. A Inprotur está atuando constantemente com toda a cadeia turística para promover o turismo da Argentina seguindo todas as normas de prevenção a pandemia. 

Fale com nossa Equipe pelo WhatsApp e Conheça nossos Pacotes!

Clique Aqui

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.