Carregando
Em Buenos Aires tem algumas feiras muito interessantes para os turistas conhecerem, seja pelos produtos vendidos (principalmente artesanatos, antiguidades e roupas de couro), pelo preço que costuma ser acessível ou pela simples curiosidade e variedade que as feiras proporcionam.
Feira de San Telmo
A feira de San Telmo é bastante famosa por vender antiguidades e proporcionar uma variedade de curiosidades interessantes. A feira se localiza na Plaza Dorrego, porém em seus arredores há muitas possibilidades de comprar souvenirs, retratos, pulseiras, livros, pinturas, dentre outros artesanatos e variedades.
Nas ruas que circundam a Plaza Dorrego há muitas lojas de roupas e antiquários. Lembrando que no horário da tarde, o local é bastante lotado, sendo recomendado ser visitado na parte da manhã para conhecer com mais tranquilidade e calma.
Outra atração que acaba fazendo parte da feira por estar no meio das lojas, ocupando locais no centro da praça, são os artistas de rua e as orquestras de tango que animam o local.
Feira da Recoleta
A feira da Recoleta, também conhecida como Feira de Artesanatos da Plaza Francia, surgiu na década de 1970 com alguns hippies que resolveram vender as artes que produziam na Praça Francia.
A partir disso, a feira cresceu e hoje reúne mais de 100 artesões. No local é possível encontrar peças produzidas em couro, cerâmica, madeira, pinturas e uma porção de artes plásticas.
A feira da Recoleta acontece nas avenidas Pueyrredon e Del Libertador, no bairro Recoleta, em frente ao cemitério localizado no bairro.
Feira de Palermo Soho
Esta feira está localizada no espaço conhecido como Palermo Soho e é um lugar incrível para os que são amantes da moda.
Para o público da moda, lá existe muitas opções, abrangendo desde barraquinhas simples até boutiques, vendendo peças exclusivas e diferentes, com um estilo único, sendo produzidas por fashionistas locais.
Se encontrando na Praça Serrano, no coração do bairro Palermo, é possível encontrar feiras de artesanatos também, não precisando nem pegar outro tipo de transporte por ser bem próximo à praça.
Tal feira de artesanato é conhecida como Feira de Artesanato Palermo Viejo, que oferece aos turistas artesanatos em geral, sendo bastante diversificado. Em volta da praça também há diversos restaurantes e bares, sendo propício para aproveitar ao final da ida até as feiras.
Feira de Mataderos
A Feira de Mataderos, localizada nas avenidas Lisandro de La Torre e De los Corrales, mantém a cultura gaúcha, sendo dividida em um espaço de artesanatos e tradições argentinas.
Lá há a possibilidade de encontrar artesãos, comida típicas, couro, mate, bijuterias, além de música folclórica, shows, corridas e domas de cavalo. Os gaúchos do Brasil que estão em Buenos Aires se sentem familiarizados nesse espaço do bairro de Mataderos.
Nessa feira há mais de setecentas barracas e bancas dos produtos mais diversificados possíveis, por isso é tão atraente e tão movimentada.
Para aqueles que têm vontade de conhecer Buenos Aires e ainda não teve a oportunidade, o conselho é que se programe e venha conhecer a cidade mágica e cheia de oportunidades.
A viagem para a capital da Argentina não é nada burocrática devido ao tratado Mercosul e por isso as documentações são poucas, facilitando ainda mais a viagem. Para saber mais sobre as documentações necessárias e tudo sobre a viagem até Buenos Aires, entre no site da Real Turismo que aborda todo tipo de tema envolvendo a visita para Buenos Aires.
Conheça Buenos Aires com uma equipe de especialistas que vão fazer de tudo para sua viagem ser INCRÍVEL
Fale conosco
Envie uma mensagem