Caminito Buenos Aires

Caminito Buenos Aires

Conhecendo o Caminito

Caminito Buenos Aires

Caminito Buenos Aires

Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires, Argentina.

As casas, de madeira, cujas frentes dão para o Caminito, possui estilo conventillo boquense, uma vivenda popular precária que caracterizou o bairro desde suas origens, no final do século XIX, como centro de residência de imigrantes genoveses. Devido a seu valor cultural, as mesmas são subsidiadas pelo Governo, o que permite garantir sua manutenção. Embora sejam escassos os recursos, sem eles os moradores do bairro não poderiam realizar a manutenção necessária. As casas são pintadas de cores brilhantes, um costume do bairro, difundido pelo destacado pintor boquense Benito Quinquela Martín. Nas ruas aos lados, podem observar-se os conventillos tradicionais de la Boca, construções feitas com chapas de metal acanaladas, montadas muitas vezes sobre pilares ou cimentos altos, devido às frequentes inundações, e pintadas com cores brilhantes, tal como se encontram mantidos por seus habitantes.

Localização do Caminito

Caminito Buenos Aires

Caminito Buenos Aires

Encontra-se no bairro de La Boca, com um de seus extremos frente ao Río Matanza, na Vuelta de Rocha, e a uns 400 metros do estádio La Bombonera.
O caminho se estende de leste a oeste, formando uma curva de aproximadamente 150 metros, atravessando em forma diagonal uma maçã pelas ruas Araoz de Lamadrid (ao norte), Garibaldi (ao oeste), Magallanes (ao sul) e Del Valle Iberlucea (ao leste). Em 1959 foi convertido oficialmente numa “rua museu”, com o nome de “Caminito”. A letra do conhecido tango, escrita por Gabino Coria Peñaloza, está inspirada num caminho da localidade de Olta, na província de La Rioja. Por esta razão e em homenagem a Coria Peñaloza, em 1971 uma rua da localidade de Chilecito recebeu também o nome de “Caminito”.

Dicas para conhecer o Caminito

Vá ao domingo. Passe na feira de San Telmo e depois pegue um Uber ou ônibus com destino ao El Caminito.
Veja as várias opções de souvenirs, artesanato, barzinhos, restaurantes, dançarinos e dançarinas de tango, o edifício da loja Havana, e claro alfajores. Pertinho do Caminito você pode ir para o Estádio Bombonera do famoso time La Boca. Volte cedo e fique somente nessa região, tome cuidados com pertences pessoais. Finalize seu domingo com um jantar ou um almoço de final da tarde nos restaurantes de Puerto Madero.

Fale com nossa Equipe pelo WhatsApp e Conheça nossos Pacotes!

Clique Aqui

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.