Carregando
A casa Rosada, localizada em Buenos Aires, na Argentina, é a sede presidencial da República do país. Seu nome deu-se pela cor do palácio e em seu interior também há o Museu da Casa do Governo, com muitos materiais a respeito dos presidentes que trabalharam pelo país.
Considerada como um patrimônio histórico cultural, a Casa Rosada é aberta ao público e o mais atrativo é que é um passeio gratuito e de grande importância para o entendimento político dos argentinos e também dos turistas.
Inicialmente, a Casa Rosada localizava-se no Rio da Prata construída para ser a casa do Don Juan Baltazar da Áustria, porém, depois de muitas construções, reformas e demolições, a estrutura da casa de hoje foi realizada somente na segunda metade do século XIX.
A casa foi arquitetada por Francisco Tamburini e é reconhecida pelos seus quadros em todo seu interior de quatro andares. Segundo alguns rumores, a cor da casa dá-se através de uma mistura entre duas cores, vermelho e branco, com a intenção de amenizar os conflitos entre dois partidos da década.
O ponto mais importante que torna o lugar bastante famoso e interessante é o fato de o lugar ter presenciado inúmeros discursos políticos ali na varanda do prédio, além disso, muitas manifestações artísticas aconteceram no local compondo sua política com tom bastante poético.
No prédio encontram-se todas as histórias políticas do país, porém, destaca-se a carreira de Juan Perón e de sua mulher, Eva Perón, atriz e líder política, que foi bastante importante para o país e para o povo argentino.
A aproximação de Juan com as classes trabalhadoras o tornou tão famoso quanto sua mulher, e afirmação de que ambos eram amados pelo povo foi quando muitos trabalhadores foram às ruas, manifestando-se contra a prisão de Juan Perón que havia sido preso por opositores militares.
Esse caso, em específico, é bastante interessante, principalmente para ativistas políticos, pois, além de Juan Perón ter sido presidente do país, sua mulher estava sempre ao seu lado trabalhando politicamente também e acrescentando positivamente ao mandato.
O trabalho de ambos é poético e encantador à medida que trabalharam e lutaram juntos, lado a lado com o povo trabalhador contra forças opositoras, e isso tudo é mostrado na Casa Rosada.
Para visitar a Casa Rosada, você pode fazer sua reserva com a Real Turismo, com todo o atendimento em português. É necessário fazer um agendamento de visita guiada com quinze dias de antecedência e as visitas acontecem somente aos sábados.
O passeio acontece com um guia turístico do local e dura uma hora, porém, é necessário chegar com antecedência na Casa Rosada e estar com o RG em mãos e também com o comprovante de que o agendamento da visita foi realizado.
Se você pretende viajar para a Argentina e visitar as belezas de Buenos Aires, não deixe de ler outros textos sobre a capital do país e, principalmente, os motivos de ser conhecida como a Paris da América.
Além disso, muitas outras informações e dicas sobre a cidade podem ser encontradas no site da Real Turismo, que conta com uma equipe especializada em turismo em Buenos Aires.
Conheça Buenos Aires com uma equipe de especialistas que vão fazer de tudo para sua viagem ser INCRÍVEL
Fale conosco
Envie uma mensagem