Carregando
Buenos Aires é uma cidade que desperta interesse em pessoas de várias idades, tanto pelas suas belezas, quanto pelos os seus inúmeros pontos turísticos, que são verdadeiras obras de arte a céu aberto. Então, este artigo vai apresentar para você, alguns locais super interessantes voltados para o público da terceira idade, que está indo pela primeira vez conhecer a capital argentina. Vale a pena ressaltar que os locais citados abaixo, podem ser explorados por qualquer pessoa, pois apresentam diversas formas de entretenimento.
Bosque de Palermo
Situado na Avenida Infanta Isabel 110, o Parque Tres de Febrero, mais conhecido como o Bosque de Palermo, é uma grande área verde que contém lagos, jardins e trilhas para caminhar. Além de ser um ótimo lugar para se passar um dia em família, o bosque também é palco de vários eventos culturais, como feiras e exposições. Nele, também está localizado o Planetário Galileo Galilei, que é um importante centro de pesquisas astronômicas da Argentina.
Jardim Japonês
Construído com a ajuda de toda a comunidade japonesa que habitava a capital argentina, o Jardim Japonês também é uma grande área verde, que está situado na Avenida Casares 3450 em Palermo. Nele, é possível apreciar um pouco da cultura japonesa, em um ambiente muito tranquilo e relaxante, contendo diversas esculturas e monumentos, que remetem as tradições orientais.
Flor Metálica
Um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, a Floralis Genérica, ou Flor Metálica como é normalmente conhecida pelos brasileiros, é um monumento construído em aço inox, contendo 20 metros de altura e pesando 18 toneladas. A mesma, está situada na Avenida Presidente Figueroa Alcorta 2301 em Recoleta. Aos seus arredores, há um amplo espaço, contendo árvores e alguns bancos, para as pessoas poderem passar o dia e assim, apreciar a bela vista desta incrível construção.
Feira de Recoleta
A feira de de Recoleta, ou Feria Artesanal Plaza Francia, é um ponto de parada obrigatório, para aqueles que querem conhecer um pouco mais as incríveis obras dos artistas argentinos. Ela acontece aos sábados, domingos e feriados das 11:00 horas até às 20:00 horas. Além de poder se adentrar um pouco mais na cultura argentina, a mesma fica numa praça, contendo árvores e vários bancos e também, fica muito próxima à Flor Metálica, Faculdade de Direito, Cemitério de Recoleta, Centro Cultural de Recoleta e o Museu Nacional de Belas Artes.
Igreja Ortodoxa Russa
Inaugurada em 1904, a Igreja Ortodoxa Russa da Santísima Trinidad, apresenta uma arquitetura bem inusitada, remetendo o estilo das construções presentes em Moscou. De acordo com as tradições russas, todas as suas cúpulas possuem uma cruz direcionada para o Leste, sendo elas sustentadas por correntes. Além disso, é possível encontrar várias imagens, que ilustram trechos e passagens da bíblia, tanto dentro, quanto fora da igreja.
Feira de San Telmo
Outro ponto de parada obrigatório, para quem gosta de apreciar um pouco da cultura local. Na Feira de San Telmo, é possível encontrar vários artigos feitos por artistas da região, além de poder assistir algumas apresentações musicais. É um ótimo local para se comprar lembrancinhas e recordações de Buenos Aires. A mesma funciona somente aos domingos das 10:00 horas às 16:00 horas.
Reserva Ecológica de Buenos Aires
Localizada em Puerto Madero, a Reserva Ecológica Costanera Sur como também é conhecida, é o berço de uma vasta biodiversidade dentro da capital argentina. O local, além de ser extremamente encantante, é um refúgio para aqueles que querem se conectar com a natureza e recarregar as energias. É um ótimo local para praticar exercícios físicos e para passar a tarde em família, principalmente, nas margens do Rio de la Plata.
Catedral Metropolitana
Situada na esquina das ruas San Martin e Rivadavia em San Nicolás, a Catedral Metropolitana é a igreja católica mais emblemática da capital argentina. A mesma, possui um museu com vários artigos pessoais do Papa Francisco, quando o mesmo ainda atuava como arcebispo encarregado da arquidiocese. A igreja é aberta ao público de segunda à sexta-feira das 08:00 horas às 19:00 horas e aos sábados e domingos das 09:00 horas às 19:30 horas.
Bom, chegamos ao final de mais um artigo e espero que as informações contidas no mesmo, possam ter ajudado você a conhecer um pouco mais, sobre alguns lugares bem legais e que são muito frequentados pelas pessoas da terceira idade. Então, aproveite a oportunidade e não deixe de visitar esses belíssimos locais. Até a próxima!
Conheça Buenos Aires com uma equipe de especialistas que vão fazer de tudo para sua viagem ser INCRÍVEL
Fale conosco
Envie uma mensagem