Carregando
Se você está pensando em fazer uma viagem para Argentina, precisa saber como se organizar direitinho. E hoje aqui a gente vai te passar algumas informações necessárias para sua viagem ser super tranquila, sem dores de cabeça.
Na hora de viajar, esteja atento à estação do ano. Na Argentina as estações são bem mais definidas do que as do Brasil. Logo, no inverno você sentirá mesmo o frio e no verão o calor será mais intenso que em terras brasileiras.
Por isso que na hora de viajar é importante também que o local onde irá se hospedar tenha ar-condicionado ou aquecedor, a depender da estação.
Um das melhores coisas é que você não precisa de visto e nem é obrigatório passaporte para fazer uma viagem para Argentina (mas ele é válido também). E isso é porque a Argentina faz parte dos países do Mercosul. Mas, atenção: não são aceitos outros documentos como CNH ou certidão de nascimento.
Apenas com sua carteira de identidade (RG) atualizada é possível conhecer a “terra de los hermanos”.
O seu RG precisa conter uma foto atual, ou seja, nada de documento com foto de quando você era criança. O documento precisa conter uma foto que não gere desconfiança quanto a sua veracidade.
Especialmente para quem vai viajar para Buenos Aires, a reserva de hotel é algo muito importante na sua organização. E isso porque as hospedagens para esse destino e outros como, por exemplo, Bariloche, costumam apresentar um pouco de dificuldade para se encontrar locais disponíveis, especialmente durante a alta estação.
Geralmente, você pode fazer sua hospedagem enviando um e-mail ou telefonando. Mas há também a possibilidade de ir direto e fazê-la na hora no local, mas é preciso ter calma, pois isso só é possível se você chegar no começo da tarde, pois boa parte dos quartos já estarão desocupados. No entanto, o ideal mesmo é fazer uma reserva com antecedência.
Um ponto positivo é que os valores das diárias nos hotéis argentinos costumam ser os mesmos que as diárias em hotéis americanos inferiores. Ou seja, você se hospeda em locais com melhor infraestrutura que os de outros países e pagando o mesmo valor que os praticados por eles.
Dica importante: não se esqueça de perguntar previamente quando ocorrerá o check-out.
O povo argentino costuma ser muito hospitaleiro e o país está pronto para receber turistas das mais variadas faixas etárias. E certamente há um lugar na casa desses nossos vizinhos que será o que você está buscando nessa viagem.
Da culinária aos passeios, tudo é incrível na Argentina. Na questão de passeios, esse país possui cenários maravilhosos, construções com arquiteturas fascinantes e muitas outras atratividades. Você encontra mais dicas sobre passeios no blog da Real Turismo.
Mas uma coisa importantíssima para te falar é que você precisa organizar também a parte de finanças, pois a viagem para Argentina são costuma ser muito barata, especialmente na questão da gastronomia e os produtos que você adquire nos supermercados em alguns locais, por exemplo. Mas vale mencionar que os preços dos produtos eletrônicos e de roupas são bem baixos.
Conheça Buenos Aires com uma equipe de especialistas que vão fazer de tudo para sua viagem ser INCRÍVEL
Fale conosco
Envie uma mensagem