Carregando
Para uma estadia de cinco dias na capital da Argentina, fizemos uma sugestão de roteiro para cada dia, incluindo visita ao centro, aos bairros famosos Palermo, Recoleta, San Telmo e La Boca, a parques temáticos e a festa gaúcha.
Dia 1 – centro
No primeiro dia de viagem, sugere-se a visita ao centro, podendo lá encontrar a famosa Casa Rosada, a Praça de Maio, cafés charmosos, centros comercias, teatro, cinema e a calle Florida, muito conhecida e visitada pelos brasileiros.
Além disso, há muitas opções de restaurantes que merecem serem visitados, como o Fogón Assado, onde é servido um belíssimo churrasco.
Dia 2 – bairros de Palermo e Recoleta
No segundo dia na capital, recomendamos a visita aos bairros Palermo e Recoleta.
Palermo é o maior bairro da cidade e o mais tradicional. Ele é dividido em quatro partes, sendo: Palermo Chico, Bosques de Palermo, Palermo Soho e Palermo Hollywood. Encontra-se lá muitas opções de parques, praças, restaurantes, cafés, museus, hotéis, albergues, dentre outras.
O Recoleta é um dos bairros mais nobres e charmosos de Buenos Aires e conta com belas praças, prédios históricos, bons cafés e restaurantes. Sem contar que é um bairro muito frequentado por turistas pela sua fama e beleza.
Dia 3 – bairros de San Telmo e La Boca
No terceiro dia em Buenos Aires é interessante conhecer os bairros de San Telmo e La Boca.
O bairro de San Telmo é conhecido como o bairro boêmio da cidade. Aqui você encontra muitos antiquários e os famosos cafés da Argentina. Aqui encontram-se também muitos artistas locais, por isso, acaba sendo palco para muitas apresentações.
Já o bairro La Boca foi muito frequentando por imigrantes no passado, principalmente italianos. Com o tempo, o bairro tornou-se todo colorido e é bastante visitado por turistas, principalmente por causa do estádio de futebol La Bombonera.
Dia 4 – parques temáticos e show de tango de noite
No quarto dia de viagem é legal visitar os parques temáticos que Buenos Aires oferece, sendo eles o Zoológico de Lujan, onde é possível ficar cara a cara com leões, tigres, cobras, dentre outros.
Já no Temaikén, que se localiza em Escobar, um pouquinho distante de Buenos Aires, encontra-se este bioparque que oferece visões encantadoras. Lá há aquários, hipopótamos, cangurus, tucanos, dentre outros animais.
Já para shows de tanto a noite, Buenos Aires oferece opções de acordo com suas preferências. Por exemplo, o Madero Tango, que é uma opção espetacular para o show, prometendo ser um dos valores mais acessíveis da cidade. Ou o Piazzolla Tango, que é um espaço com realização de eventos muito interessante, além de ser uma das casas mais tradicionais.
Dia 5 – festa gaúcha
As festas gaúchas acontecem em lugares distintos, sendo um deles nas estâncias Don Silvano e outro na Santa Susana.
No Rancho Don Silvano há muitas tradições pecuaristas e agrícolas do país, incluindo a festa gaúcha, com recepção na estância com vinho e empanadas argentinas, visita guiada ao museu do rancho e à capela, passeio a cavalo ou de carruagem, show de dança e música folclórica, almoço com tradicional churrasco argentino e apresentação de habilidades gaúchas.
Em Santa Susana, as festas gaúchas também incluem translado a hotéis do micro centro, visita guiada à casa principal, para conhecer a história dos “gaúchos”, personagens principais das pampas argentinos, guia bilíngue durante toda a excursão até lá, show de folclore e habilidades gaúchas, almoço completo, passeio a cavalo e carroça e também acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, mas neste caso, deve-se avisar antes.
Conheça Buenos Aires com uma equipe de especialistas que vão fazer de tudo para sua viagem ser INCRÍVEL
Fale conosco
Envie uma mensagem