Carregando
A cultura da Argentina está intimamente ligada à gastronomia. Desde as famosas carnes, passando por empanadas e doce de leite, os argentinos sabem apreciar uma boa mesa. E seguindo essa tradição da boa gastronomia, o vinho argentino tem se tornado conhecido mundialmente, devido à sua qualidade e sabor. A produção cresce continuamente, com rótulos que já se tornaram adimirados em muitos países e por muitos sommeliers.
Mendonza
A maioria dos vinhedos argentinos se concentra na cidade de Mendonza, devido ao seu potencial de cultivo e produção. Cerca de 70% dos vinhos do país são produzidos lá.
San Juan
San Juan também é outra importante cidade produtora do melhor vinho argentino. Aqui são produzidos vinhos muito interessantes, com castas europeias.
A produção de vinho em San Juan é muito grande também, e fica em segundo lugar depois de Mendonza.
La Rioja
La Rioja se localiza em um local que favorece o plantio de uvas do tipo Torrontés, que são perfeitas para a produção de saborosos vinhos brancos.
Salta
Nesta localidade, a vitivinicultura tem se destacado por prosperar rapidamente. Salta também se destaca por ser ótima para o cultivo de uvas.
Cafayate
Localizada ao norte de San Juan, Cafayate é destaque por sua qualidade vinícola fora de Mendonza. Lá os solos são variados e muito adequados para o cultivo de vinhas.
Molinos
Esta região, em especifico, ganha forte destaque pela produção de deliciosos vinhos leves e aromáticos, dos tipos branco e tinto.
Patagônia
Alguns se surpreendem com o fato de a Patagônia ser um lugar com produção vinícola, mas mesmo com o tempo seco e frio, a Patagônia está se tornando um famoso produtor de vinho argentino.
Vale ressaltar também que suas produções se localizam, principalmente, próximas de rios, que cumprem um papel muito importante para a produção vinícola.
Catamarca
Localizada na parte noroeste da Argentina, por muitos anos a Catamarca foi conhecida como produtora de vinhos de baixa qualidade, porém, de uns anos para cá, a qualidade vem mudando muito.
Além disso, plantações enormes de uvas são cultivadas em Catamarca, e com o derretimento das geleiras se ganhou vantagem, pois assim irrigam-se as uvas.
Como você percebeu, na Argentina há uma grande produção de vinho de qualidade, sendo assim, na maioria dos lugares que as pessoas visitam, há opções de vinhos locais para serem degustados.
Há também tours que proporcionam uma excelente degustação de vinhos em variados lugares, atendendo diferentes estilos. Pensando nisto, a Real Turismo oferece, dentro de seus pacotes de roteiros, tours gastronômicos que incluem a degustação do que há de melhor em vinho argentino, para tornar sua viagem ainda mais especial. E o mais legal é que podemos montar um roteiro de degustação de vinhos com suas preferências pessoais! E, claro, a degustação do vinho argentino é sempre acompanhada de deliciosos queijos, carnes e outros aperitivos.
Conheça Buenos Aires com uma equipe de especialistas que vão fazer de tudo para sua viagem ser INCRÍVEL
Fale conosco
Envie uma mensagem